Gestantes do CRAS ganham miniensaio fotográfico na Serra de Casimiro de Abreu

A gestação é um momento mágico na vida da mulher, seja a primeira ou não. E para registrar esse momento a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro Referência da Assistência Social – CRAS de Casimiro de Abreu, presenteou com um miniensaio fotográfico as gestantes do projeto Sementes de Amor.

As gestantes foram maquiadas e penteadas pelos profissionais da Secretaria e receberam um tratamento todo especial. O ensaio foi realizado na região serrana, no Eco Hotel Torres da Serra.

Para Gabriela Almeida, que está com 14 semanas de gestação, a tarde foi maravilhosa. “Foi tudo perfeito, adorei! Agradeço o carinho da equipe do CRAS e toda produção. Estou louca para ver as fotos”, disse a futura mamãe.

Já para a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, poder oferecer esse momento para essas gestantes trouxe uma imensa alegria. “Não são apenas fotos. Este é o registro de um momento ímpar na vida de uma mulher. Nosso desejo é que este projeto traga o vislumbre de que o futuro será bom e ele é real”, disse Thaís.

Sobre o projeto:

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Casimiro de Abreu, desenvolve o projeto destinado às gestantes incluídas nos programas sociais como o Programa Criança Feliz e o Cartão Indaiaçu, inseridas no SCFV – Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos. A participação nas oficinas para confecção do enxoval do bebê, intervenções psicossociais fazem parte dos encontros semanais.

Elas também participam de palestras, rodas de conversas, passeios e outros, objetivando o convívio e fortalecimento social. O Projeto faz parte da Proteção Social Básica, através do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).