Defesa Civil Municipal realiza treinamento de evacuação na Escola Pastor Abel, em Barra de São João

Os alunos da Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio, em Barra de São João, tiveram uma aula diferente nesta segunda-feira (04). A equipe da Defesa Civil Municipal de Casimiro de Abreu realizou o treinamento do Plano de Evacuação para situações de emergência, nos turnos da manhã e tarde.

O treinamento foi iniciado com a realização de uma videoaula e uma palestra explicativa para alunos e funcionários sobre os procedimentos a que seriam colocados em prática na hora treinamento e em eventuais casos de emergência. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Salviano, os treinamentos estão sendo realizados em todas as escolas da rede municipal.

“O treinamento é uma orientação do Corpo de Bombeiros para que seja realizado nas escolas municipais. Além do treinamento prático de evacuação, foram realizadas na escola também a identificação e a sinalização de rotas de fuga e de extintores de incêndio”, disse.

Para o diretor da unidade escolar, Thiago Amparo, este trabalho é de suma importância para minimizar e prevenir, o máximo possível, acidentes pessoais e danos na escola em casos de emergência.

“É muito importante a escola ter esses momentos, pois por mais que a gente não queria que essas coisas aconteçam, precisamos saber como agir em caso de incêndio na escola. Por onde sair, onde se concentrar, saber o que iremos fazer. Em três minutos e 26 segundos, conseguimos evacuar toda a escola. As crianças estavam concentradas, entenderam a importância dessa ação da Prefeitura”.