No mais recente episódio de atuação da Patrulha Maria da Penha, uma unidade dedicada ao apoio de mulheres em situação de violência doméstica, a equipe foi chamada a intervir em um caso de descumprimento de medida protetiva, que resultou na prisão de um indivíduo.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades locais, a vítima em questão havia obtido uma medida protetiva após denunciar agressões e ameaças por parte do ex-companheiro. A medida determinava que o agressor deveria manter uma distância mínima da vítima e não poderia entrar em contato com ela, direta ou indiretamente.
Na última sexta-feira, a vítima relatou à Patrulha Maria da Penha que o agressor, após ter conhecimento da medida, foi a sua residência tirar satisfações. No local, ele teria se descontrolado, agredido a vítima e danificado bens do filho do casal.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar. O suspeito acabou sendo encaminhado a 121ªDP (Casimiro de Abreu), onde foi lavrada a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva.