Contra o bullying: INFORMAÇÃO!

Psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde estão levando muita informação aos alunos da rede municipal de ensino, o Bullying é o tema central da conversa.

De forma clara, com uma linguagem de fácil entendimento que aproxima e acolhe os adolescentes, as profissionais discorrem sobre o tema que afeta diretamente a vida de quem sofre com esse problema.

A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Podem ser realizadas de forma direta ou indireta e geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima.

“Nós estamos aqui para ajudar. Busque apoio do seu professor, diretor e dos profissionais de saúde. A informação é uma excelente arma para identificar e se defender do bullying.” disse a psicóloga Isabella Fernandes.

Isabella Fernandes e Caroline de Andrade Sales foram as psicólogas que visitaram os alunos do CIEP na última quinta-feira, dia 10.

O Programa de Saúde na Escola, está percorrendo todas as escolas municipais levando informações de saúde em geral como nutrição, atividades físicas e agora também de saúde mental.