Defesa Civil treina alunos da E.M Pastor Luiz Laurentino para enfrentar situações de emergência

Agentes da Defesa Civil simularam um incêndio na Escola. Crianças entenderam o ensinamento e evacuaram a escola em menos de três minutos

De repente, fumaça de incêndio surge nos corredores e um forte som de sirene ecoa por toda a escola. O que professores, alunos e funcionários devem fazer? Sair organizadamente em fila, cada um com uma das mãos no ombro da pessoa à frente. Sem tumulto, gritarias ou pânico.

Em mais um simulado coordenado pela Defesa Civil Municipal, alunos e funcionários da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino, no Bairro Industrial, enfrentaram essa situação de emergência com maior tranquilidade.

Tudo saiu conforme o protocolo estabelecido pela Defesa Civil. O tempo gasto para a evacuação? 2 minutos e 45 segundos!

“Já fizemos este simulado em cinco outras escolas e pretendemos fazer em toda a rede municipal”, avisou Marcelo Salviano, coordenador de Defesa Civil.

Com cerca de 300 alunos, a Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino recebe alunos de 4 a 11 anos, do 1º ao 5º ano, e simulados como os que foram feitos nesta quinta-feira, dia 3, além de trazer conhecimento de algo novo para os alunos, transmitem tranquilidade em momentos de emergência.

“Ações como essa nunca foram realizadas nessa escola e é muito importante para nossos alunos e funcionários”, concluiu a diretora Rosani da Silva, diretora.