Casimiro de Abreu se prepara para migração do sinal digital de TV
Chegou a vez de Casimiro de Abreu! Casimiro já está no Programa Digitaliza Brasil, que é o responsável pela migração do sinal digital de TV aberta. A população beneficiária do Cadastro Único vai receber, gratuitamente, o kit, composto de antena e conversor para os aparelhos que necessitem de adaptação. Os agendamentos para o recebimento começam na próxima segunda-feira, dia 24 e devem ser realizados pelo site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 0800 000 1620.
Os agendamentos ocorrerão até o dia 18 de agosto e, de acordo com a Seja Digital, esse prazo não será prorrogado. É necessário informar o número do NIS ou CPF no momento do agendamento.
Desde 03 de julho a Seja Digital está enviando cartas aos beneficiários do CadÚnico informando do agendamento para recebimento dos kits. Fazem jus aqueles que possuírem televisores de tubo ou de tela plana fabricados anteriores a 2010.
Para a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, esse é um passo importante para o município e a população vulnerável não vai ficar de fora.
“Fico muito feliz em ver que a população vulnerável, que não tem condições de comprar o kit digital, vai receber gratuitamente e não vai ficar de fora desse processo de digitalização da TV aberta. Casimiro de Abreu espera por esse avanço há muito tempo e a migração vai acontecer de forma igualitária”, disse.
O sinal digital já está disponível em Casimiro de Abreu e nos demais distritos. O sinal analógico será desligado em todo Brasil em dezembro de 2023.