Casimiro representado no CONASEMS

Secretário de saúde Pedro Gadelha e equipe técnica da Secretaria participam do CONASEMS.

Realizado em Goiânia, de 16 a 19 de julho,  o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde é o  maior evento de saúde pública da América do Sul.

Com o tema O SUS que Falta no Brasil, o Congresso propõe um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

“Essa troca de experiências com gestores de saúde das mais diversas regiões do Brasil é muito importante para que possamos aprender mais e criar estratégias que nos possibilite levar os serviços do SUS de forma cada vez melhor e mais abrangente para as pessoas da nossa cidade.” disse Pedro Gadelha, secretário municipal de saúde.

Saiba mais sobre o CONASEMS:

Em consequência das transformações demográficas, do desafio das mudanças climáticas, das desigualdades econômicas e mudanças de hábitos da população, das implicações do relacionamento entre setor público e o privado, da judicialização, da crescente interferência do legislativo na gestão da saúde e do precário e insuficiente financiamento, é primordial analisar, monitorar e avaliar as mudanças no padrão da demanda por serviços de saúde e das necessidades de saúde da população.

Os desafios do SUS são muitos e a pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades ainda maiores: por um lado, a imagem do SUS na sociedade brasileira ganhou prestígio; por outro, ficaram evidentes as desigualdades regionais em infraestrutura e na atenção à saúde da população.

Além da tradicional Feira SUS, com stands do Conasems, dos Cosems, patrocinadores, expositores, área de apoiadores, restaurante, credenciamento e afins, a 37ª Edição do Congresso Conasems será repleta de atividades como a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, além de painéis técnicos dispostos em uma mesa central e em mesas satélites, contemplando diversos aspectos do tema Integralidade no SUS.

Confira a programação completa no link: https://congresso.conasems.org.br/o-congresso/