Casimiro de Abreu realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Foram eleitos Delegados e propostas para a Conferência Estadual

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na sexta-feira, dia 14, em Casimiro de Abreu. O evento acontece em todos os municípios e tem por objetivo a participação popular para debater e levantar propostas de melhorias para o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

A abertura oficial contou com a participação do prefeito Ramon Gidalte, da secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ludimilla Teófilo, do vereador Wellington Santos, representando a Câmara dos Vereadores e a conselheira de Assistência Social, Cícera Ivonete Bernardo, representando os usuários do SUAS.

O prefeito Ramon Gidalte destacou a importância da participação popular nos debates sobre os serviços municipais, ressaltando que está aberto às críticas para buscar melhorias. E lembrou também que “sempre fui sensível às causas da Assistência Social. Os investimentos na Casa dos Velhinhos e na APAE dobraram nos últimos 3 anos”, disse.

“Eu estou extremamente feliz pelo resultado do trabalho que realizamos. Agradeço toda minha equipe pelo compromisso, profissionalismo e carinho durante todo o processo. A conferência é de fato um momento de conferir onde estamos, para onde queremos ir e quais são os instrumentos que dispomos para isso. A participação popular foi muito satisfatória, o que leva a crer que atingimos nosso objetivo”, completou Thaís Rodrigues.

A ratificou os investimentos crescentes na pasta, o que traduz o destaque das questões sociais no governo, na busca incessante de amenizar o risco e a vulnerabilidade social.

A palestra ficou a cargo de Andressa Leite, que é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.

Após as discussões dos cinco eixos temáticos foram apresentadas e votadas as 10 propostas para o município; cinco propostas para o Estado e cinco para o União. Também foram eleitos seis Delegados que farão parte da Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em outubro.

Os alunos da APAE fizeram uma belíssima apresentação de música, sob o comando da professora Marcleide Brito.

Participaram também a vereadora Fátima e representantes do governo.