Reforma da Subunidade de Saúde do Varjão

“É um sonho realizado!”

Na tarde da última quinta-feira, dia 13, o pôr do Sol emoldurava o evento mais aguardado pelos moradores da localidade rural de Sebastião Lan: a entrega da reforma da Subunidade de Saúde.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a reforma vai oferecer mais conforto, comodidade e dignidade aos profissionais que atuam no espaço e também para as mais de 45 famílias cadastradas que buscam pelos serviços.

O secretário de Saúde, Pedro Gadelha, parabenizou toda a equipe da secretaria, em especial a equipe de manutenção: “A saúde da população passa não só pelos médicos, enfermeiros e técnicos, mas também por todos aqueles que colocam a mão na massa, levantando paredes, lixando, pintando e entregando sempre o melhor para que os moradores tenham espaços mais apropriados e dignos para receberem os serviços. ” disse Pedro.

A Subunidade:
É composta por banheiro, cozinha, Sala de curativo, Recepção, Consultório climatizado e Sala de preparo equipada com balança infantil e adulto, onde também são realizadas aferição de pressão arterial e glicemia.

A equipe de manutenção também realizou melhorias na Associação dos Produtores Rurais que fica ao lado da Subunidade. O espaço é utilizado pelos moradores para reuniões e também será um polo para que a Prefeitura forneça outros serviços públicos.

“É uma alegria vir aqui ao Varjão e entregar mais serviços para a comunidade. Não apenas os de saúde, mas de todos os outros desenvolvidos pelo governo municipal. Esse foi um dos motivos pelos quais reformamos também a Associação dos Produtores Rurais da localidade.” disse o prefeito Ramon Gidalte.

A cerimônia contou também com a presença dos vereadores, Wellington Santos, Denison Rangel e Marcelo Mota, dos enfermeiros responsáveis pela Subunidade, Rafael Ramos e Gabriela Enguel, da coordenadora de Atenção Básica, Thaís Guimarães, do Presidente da Associação de Moradores do Sebastião Lan e Pastor da Assembleia de Deus do Ministério Madureira, Anselmo Moacir Alves de Paula, dos secretários do Governo Municipal e da comunidade local.