Reunião é realizada para apresentação da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal e Guardas Patrimoniais

Na última segunda-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública promoveu uma reunião para apresentação da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal e Guardas Patrimoniais. O encontro aconteceu no Cine Teatro e contou com a presença de representantes das categorias envolvidas e membros da comissão que está elaborando o projeto.

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos tem como objetivo estabelecer diretrizes para a valorização e progressão profissional dos integrantes da Guarda Civil Municipal e dos Guardas Patrimoniais, além de adequar os vencimentos de acordo com as responsabilidades e atribuições de cada cargo.

Durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre a proposta, que inclui a criação de novas faixas salariais e a possibilidade de promoções com base em critérios de mérito e tempo de serviço. Além disso, foram discutidos aspectos relacionados à formação e capacitação dos profissionais, visando o aprimoramento contínuo das equipes.

O diálogo entre as partes envolvidas foi destacado como fundamental para a construção de um plano que atenda às demandas dos guardas municipais e patrimoniais, bem como às necessidades da população. Os guardas tiveram a oportunidade de expor as principais reivindicações da categoria, que serão consideradas no processo de elaboração da proposta.

O secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima, presente na reunião, ressaltou a importância da valorização dos profissionais que atuam na área da segurança pública, destacando a relevância do trabalho desempenhado pela Guarda Civil Municipal e pelos Guardas Patrimoniais na proteção do patrimônio público e na manutenção da ordem e segurança da população.