Semed discute Novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimento com diretores de escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou aos diretores de escolas municipais o Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Magistério (NPCCV). O encontro, realizado no CIEP José Bicudo Jardim, nesta terça-feira (4/7) discutiu reajuste salarial, suplência, carga horária, regência, desempenho, impactos na folha salarial, entre outros.

“O NPCCV vai valorizar os ganhos que a classe obteve. Estávamos esperando isso há mais ou menos nove anos. Agora estamos vendo sair do papel”, disse Thiago Pereira, diretor da escola Pastor Abel Lyrio, em Barra de São João.

Agora, os diretores levarão a proposta para os professores de suas respectivas escolas. Simultaneamente também será discutida na secretaria Municipal de Planejamento e Processamento de Dados. Se tudo for aprovado o NPCCV será encaminhado à Câmara dos Vereadores para ser apreciado.