• Home
  • Destaque
  • Produtores rurais de Casimiro vivem a expectativa da colheita da safra de feijão

Produtores rurais de Casimiro vivem a expectativa da colheita da safra de feijão

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de plantar, e há tempo de colher” (Eclesiastes 3).

As sábias palavras do Rei Salomão ilustram a felicidade estampada no rosto de Claudinéia Alvarenga e de outros produtores rurais de Casimiro de Abreu.

O trabalho diário em sua pequena propriedade, no Assentamento Visconde, onde planta feijão, finalmente dará frutos.

Ela espera colher em breve cerca de 3 toneladas do grão e não vê a hora de chegar meados de julho ou início de agosto para ver a obra de suas mãos dar resultado.

Trabalhadora e valente, Claudinéia é daquelas que enfrentam a lida no campo com um sorriso no rosto. Ordenha vacas, monta a cavalo, manobra trator, capina. Pau pra toda obra, Claudinéia, como seu Rafael Ramos- cuja propriedade é pertinho dela – e tantos outros produtores rurais do Visconde e demais áreas agrícolas do Município, conta com o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca que os auxilia, por meio do Projeto Feijão, com sementes, máquinas para o preparo do solo, plantio e colheita, além do acompanhamento técnico no campo e beneficiamento da produção.

“É a coisa mais linda ver tudo isso crescer. A cada semana tudo está mudado”, concluiu

Galeria de Fotos

Formulário enviado com sucesso