Provas equestres marcam domingo de Festa em Rio Dourado

Peão, cela, botas, montaria. Chapéu, Tambor, poeira, e gente bonita. A Festa de Rio Dourado foi marcada neste domingo, dia 28, pelas competições equestres.

Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, e demais secretarias de governo, o evento homenageou a família de Sebastião Marciano de Oliveira, o Tiãozinho Ferrador, cujo nome agora batiza a Pista de Provas Equestres do 3º Distrito de Casimiro de Abreu.

Cavaleiros e amazonas de Boa Esperança, Palmital, Rio Dourado, Sebastião Lan, Visconde, entre outros, tiraram fôlego do público em zig zags e galopes alucinados pela pista de provas , nas modalidades tambor, lança, baliza e garupa, divididas entre as categorias Mirim, Juvenil, Aberta, Master e Feminina.

“Não tenho palavras para descrever nossa alegria ao vir aqui, em Rio Dourado, pessoas de diferentes classes sociais. Agradecemos o incentivo e a credibilidade dada por nossa Prefeitura a esta Festa por meio de um evento equestre que traz renda, visibilidade e entretenimento”, declarou Douglas Veloso, secretário municipal de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu.

Compareceram ao evento o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, os vereadores Tiago Magalhães e Marquinho da Vaca, a presidente da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu, Priscila Bonifácio, o subsecretário de Meio Ambiente, Sullivan Medina, entre outros.