🐶🐱Material será revertido em castração de cães e gatos em situação de rua
🔝Promover a sustentabilidade ambiental e a responsabilidade social com uma atuação que une reciclagem e defesa de animais abandonados. Com esse objetivo, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu, em parceria com a OAB e a ong AMAR, aderiu ao projeto Rio Eco Pets para o recolhimento de tampinhas plásticas em todo o município.
♻️Foram quase 300kg do material que serão destinados para a reciclagem, e todo o recurso revertido para a castração de animais em situação de vulnerabilidade.
📍Os coletores de tampinhas foram instalados em todas as escolas do munípio e prédios públicos. Além da causa animal, o projeto busca despertar em crianças e jovens a consciência pela educação ambiental, por meio da coleta e do descarte consciente do plástico.
✅Seja consciente e se junte nessa campanha. São aceitas tampinhas plásticas de garrafas de refrigerante, sucos, leite, shampoo e condicionador, produtos de limpeza, maionese, requeijão, ketchup, sorvete, iogurte, entre outros.
➡️A Secretaria de Meio Ambiente é responsável pelo recolhimento no município e a destinação do material, que é encaminhado para um dos pontos de recebimento existentes da Rio Eco Pets. Seus voluntários separam as tampinhas por cores e vendem para indústrias de reciclagem, que transformam o plástico em outros objetos. Com o dinheiro da venda das tampinhas, a ong paga a castração de cães e gatos que vivem em abrigos ou com protetores de animais.