Saúde apresenta PAS e RAG

Na tarde da última segunda-feira, dia 27, ocorreu na Câmara Municipal a apresentação do PAS e do RAG 2022.

O PAS–  Programação Anual de Saúde, é o instrumento que operacionaliza as intenções expressas no Plano de Saúde.

O RAG– Relatório Anual de Gestão, é um instrumento que apresenta os resultados alcançados com a Programação Anual de Saúde.

A apresentação foi realizada pelo secretário municipal de saúde Pedro Gadelha e também pela subsecretaria Jéssica Sandre. A apresentação foi aberta ao público e acompanhada pela veradora Fátima Canejo, profissionais de saúde e também por membros do Conselho Municipal de Saúde.

A Programação Anual de Saúde (PAS) compreende uma das etapas do processo de planejamento da saúde que teve início com a elaboração e aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde do Plano Municipal de Saúde PMS 2022-2025, abrangendo todo o processo da análise da situação de saúde, levantamento de problemas e das propostas de solução de modo a se transformarem em diretrizes e objetivos que vão nortear a execução das ações que a Secretaria pretende desenvolver ao longo do ano.

O objetivo do RAG é avaliar o Plano Municipal de Saúde construído para o Quadriênio 2022/2025. Este instrumento nos apoia no acompanhamento dos alcances das metas, provendo meios para o aperfeiçoamento das ações estabelecidas e dos serviços prestados.