VIII Conferência Municipal de Saúde

Participe da VIII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema:  “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A Conferência será realizada na próxima sexta, dia 24 de março, a partir das 08h da manhã, na Primeira Igreja Batista em Barra de São João, Rua General Castro Guimarães, Centro.

08h Credenciamento e Café da manhã

09h Abertura – Mesa de Autoridades

09h30 Mesa da Comissão – Leitura do Regimento Interno

10h Palestras – Tema da Conferência

12h Almoço

13h Formação de grupos para discussão do SUS

15h Apresentação e Votação das Propostas

16h Eleição de Delegados, para representar o município de Casimiro de Abreu na Conferência Estadual

16h30 Coffee Break

17h Encerramento

Qual a importância da realização das Conferências?

As Conferências são convocadas pelo Poder Executivo em conjunto com os Conselhos Municipais Saúde e têm como principal objetivo avaliar a situação da Saúde e propor Diretrizes para a Formulação da Política de Saúde nos três níveis de Gestão: Federal, Estadual e Municipal.

As Conferências Municipais avaliam a situação da Saúde da população em seu território, a estrutura das redes de serviços e a atenção assim como os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formula diretrizes para a elaboração do Plano Municipal, com a participação da Sociedade Civil.