Programa Cuidando do seu Bairro tem início em Casimiro de Abreu

Bairro São João, no distrito de Barra de São João, foi o primeiro a receber as ações do governo

Numa ação integrada envolvendo várias secretarias, a Prefeitura de Casimiro de Abreu deu início nesta quarta-feira (01) ao Programa Cuidando do seu Bairro. A primeira localidade a receber as ações de melhorias e intervenções em prol do bem estar da população foi o bairro São João, no distrito de Barra de São João.

A Secretaria de Obras esteve presente com o serviço de capina, varrição e limpeza de bueiros. Mas uma das principais ações foi a aplicação da fresa asfáltica nas ruas do bairro.

O secretário comentou a importância da aplicação da fresa asfáltica nas ruas do município. “Esse material tem como intuito melhorar as condições de tráfego de veículos, sem contar que é uma técnica economicamente viável e ecologicamente correta. Esse material vai trazer muitos benefícios a nossa população em locais onde as ruas não possuem pavimentação. Trata-se de um serviço paliativo, mas de grande valia”, disse Rafael Jardim.

Agentes da Guarda Civil Municipal auxiliaram no trânsito no local devido a grande movimentação de máquinas e caminhões. Já os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) notificaram os veículos abandonados em vias públicas. O principal objetivo da ação é deixar o município mais limpo e organizado, prevenir focos de mosquitos, além de contribuir para a segurança nas áreas públicas da cidade.

A Secretaria de Agricultura e Pesca esteve presente realizando os serviços de poda, limpeza do canal, maquinários e com a vacinação antirrábica em equinos (cavalo).

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde percorreram as ruas e realizaram visitas em casas e em terrenos baldios no combate ao mosquito aedes aegypti. Panfletos informativos sobre o combate à dengue também foram distribuídos aos moradores.

A Guarda Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente também estiveram presentes na ação, levando os coletores e divulgando os pontos de entrega voluntária dos resíduos recicláveis, como pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha, e as tampinhas de garrafas PET e lacres de latas de alumínio, que podem ser entregues na Secretaria de Meio Ambiente, em Casimiro de Abreu sede ou na Subprefeitura, em Barra de São João.

A equipe aproveitou ainda para orientar sobre a forma correta de separar e acondicionar o lixo das residências, além da importância da participação para manter o bairro limpo.

O calendário está sujeito a alteração em caso de chuva.

Segue o calendário das ações no mês de fevereiro

Bairro São João – 02
Bairro Recanto dos Paratis – 03