Defesa Civil estuda implantar Estação Meteorológica em Casimiro de Abreu

O que é bom pode e deve ser copiado! A coordenadoria de Defesa Civil de Casimiro de Abreu visitou na última quinta-feira, 26, a Defesa Civil do município de Cordeiro para conhecer a Estação Meteorológica implantada na região e já mostrou ser bem eficaz na prevenção de desastres naturais.

“Com a implantação da Estação Meteorológica vamos conseguir monitorar o nosso Micro Clima com 95% de precisão, para um período de até três dias à frente. Isso será um importante instrumento na prevenção de desastres naturais como também na elaboração da programação de diversos eventos em nosso município”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcelo Salviano.

Essa unidade mede precipitação de chuva, umidade relativa do ar, velocidade do vento, evaporação do solo e cobre um raio de 20 quilômetros de distância. Previsão de serem instaladas duas unidades, uma em Casimiro e outra em Barra de São João.