Defesa Civil Municipal e Estadual juntas!

DEFESA CIVIL

Coordenadoria de Defesa Civil de Casimiro de Abreu realizou na última semana, uma reunião com secretários municipais, administradores de bairros e o comando do CBMERJ – Defesa Civil Estadual da REDEC Baixada Litorânea.

As Coordenadorias Regionais de Defesa Civil – REDEC atuam no interior do Estado e na Região Metropolitana, tendo como principal atribuição a formação, orientação e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

Na reunião foram abordados temas como a missão e as ações da Defesa Civil Estadual em parceria com a Defesa Civil Municipal frente a desastres ou eventos de emergência ou calamidade pública.

Marcelo Salviano, coordenador da Defesa Civil em Casimiro de Abreu falou da relevância da reunião com representantes do governo municipal: “É importante que todos os gestores estejam presentes para que possamos nos antecipar aos momentos de emergência. A prevenção será sempre a nossa melhor ação.” disse Salviano.

Participaram da reunião agentes da Defesa Civil Municipal de Casimiro de Abreu, secretários e representantes das secretarias municipais: Karen Louzada, Mauro Goulart, Rafael Jardim, Evando Espíndola, Sulamita Martins, José Guaraciaba e Leonardo Henrique; os agentes da REDEC Litorânea: Subtenente Miranda, os Tenentes Fábio Gonçalves, Barroso e Torres, o Sargento Gabardo e o comandante do 3° Destacamento do Corpo de Bombeiros de Casimiro de Abreu, Major Willian.

ComVocêePorVocêSempre