Secretaria de Educação promove Mostra Literária nas escolas municipais

Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. Foi com esse pensamento que a Secretaria Municipal de Educação promoveu a I Mostra de Indicação Literária na Educação Infantil. Ao todo, cerca de 20 unidades escolares do município participaram das atividades, que incluiram oficinas, exposição de trabalhos e apresentações culturais.

O projeto é voltado para os alunos da Educação Infantil da rede municipal e o seu principal objetivo é fomentar e incentivar a prática da leitura, cultivando o hábito e mantendo a ação pedagógica. “A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”, ecplica a diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Samanta Mello.

Os alunos realizaram exposição de trabalhos pedagógicos e fizeram apresentações culturais sobre as histórias que foram trabalhadas durante as atividades do ano letivo. As famílias se envolveram no projeto visitando e prestigiando os trabalhos confeccionados pelos estudantes.