Conforme o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo prefeito Ramon Gidalte, uma equipe do ITERJ – Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro -, está desde a última sexta-feira (02) trabalhando com os cadastros dos moradores do Loteamento Peres Gidalte, preparando a documentação para regularização fundiária urbana.
São cinco funcionários do ITERJ, devidamente uniformizado e com identificação, que estão colhendo os dados dos beneficiários. A ação de cadastramento social se encerra nesta segunda-feira (05) numa base de operações montada em frente ao Mercado Novo Horizonte.
Nesta segunda-feira (05) uma equipe de topografia chega na cidade para levantamento das dimensões dos imóveis e construções com uso de um drone. Estas ações vão permitir que os moradores daquela localidade finalmente possam ter a documentação de suas casas, depois de mais de 24 anos de espera.
“Essa parceria com o ITERJ é fundamental para solucionar, pelo menos em parte, a questão da formalização do direito à propriedade para 140 famílias do loteamento. A titulação do imóvel no RGI (Registro de Imóveis) é uma questão de dignidade e a garantia de segurança do patrimônio dessas famílias”, disse Mauro Goulart, secretário de Planejamento e Processamento de Dados.
Outros bairros estão em análise para serem contemplados com os títulos de propriedade: Vilage do Poeta, Perimetral Leste, Vale do Indaiassú, Vila Feliz (Rio Dourado) e Palmital.