Casimiro de Abreu ganha agência da Caixa Econômica Federal

O Banco de apoio ao Esporte, à Cultura e ao Agronegócio também é o banco de todos os casimirenses. Desde a tarde desta sexta-feira, dia 17, o Município já conta com a Agencia da Caixa Econômica Federal (CEF).A cerimônia de inauguração contou com as presenças do  presidente da Instituição, Pedro Guimaraes, do prefeito de Casimiro, Ramon Gidalte, entre outras autoridades.

“A importância de uma unidade da Caixa em nosso município é enorme devido a oportunidade de trazer recursos financeiros e também de fomentar a nossa voccação agrícola”, disse Ramon.

Em sua fala, Pedro Guimarães enfatizou o real objetivo da CEF no atual momento que é fomentar o acesso das pessoas que não têm acesso aos bancos e que estão negativadas. “Por meio do microcrédito, mais de 3 milhões de pessoas puderam contrair empréstimos a juros de 2% ao mês. Nosso maior objetivo é que o pequeno produtor seja beneficiado. Casimiro de Abreu está em uma região muito rica e com muito potencial”, declarou.

A agência da CEF funcionará na Praça Lúcio André, Centro. O banco vai operar com dois gerentes, sendo um de varejo; dois assistentes de atendimento e dois técnicos e um caixa. Dois caixas eletrônicos estarão a disposição dos usuário próximo a porta giratória.

Também estiveram no evento a 1ª Dama do Município, Ciléia Gidalte, os secretários municipais Mauro Goulart e Raphael Jardim, os vereadores Pedro Gadelha e Wellington Santos, o deputado federal Luiz Lima, o pastor Raphael Antunes, o secretário de Comunicação de Casimiro de Abreu, Vinicius Moura, o presidente do IPREV-CA, Murilo Santiago, o presidente da Autarquia Águas de Casimiro, Hermes Luiz, a presidente da Fundação Cultural , Luciana Garcia, e o ex-prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino.

#ComVocêePorVocêSempre