Estimular, orientar e disseminar atividades relacionadas à pesca e à aquicultura visando a geração de trabalho e renda. Com esse objetivo, a Fiperj realizou na última quarta e quinta-feira, o I Simpósio Regional de Pesca e Aquicultura do Norte e Noroeste Fluminense, no município de Italva.
Casimiro de Abreu foi representado pelo secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Velaso, acompanhado do engenheiro de pesca da Fazenda Dona Branca, Iurych Barros.
Durante dois dias, pescadores e aquicultores puderam trocar informações, conhecimentos e práticas importantes para o desenvolvimento da atividade no Estado.
Considerado um dos municípios com grande potencial para a atividade, Casimiro de Abreu vem trabalhando para promover uma piscicultura sustentável, solucionando a parte ambiental e fomentando a agricultura familiar.
Para Douglas, o simpósio foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento e aproximar ainda mais a relação com a Fiperj, “que vem sendo uma grande parceira nessa retomada da piscicultura em Casimiro de Abreu”, ressaltou.