A Defesa Civil de Casimiro de Abreu e a Secretaria de Obras e Serviços Públicas estão trabalhando para minimizar os efeitos da chuva na cidade com o mapeamento e monitoramento de pontos críticos/ameaças e a realização de serviços de manutenção.
Desde sexta-feira, equipes da Secretaria de Obras intensificaram a retirada de galhos de árvores e a limpeza de bueiros nas vias públicas para facilitar o escaneamento da água em vias públicas.
“Nossa equipe está de prontidão 24 horas e visitando todo o município para acompanhar os locais críticos. Nosso maquinário está atuando desde as primeiras horas do dia”, comentou Marinaldo Júnior, secretário de Obras.
De acordo com Wellington Lima, Secretário Ordem Pública e Defesa Civil, a maior incidência de chamados feitos juntos ao órgão nas últimas horas foi com relação aos alagamentos, registrados nas localidades: distrito de Professor Souza e Rio Dourado, além dos bairros São João, Santa Irene e Arroz, em Barra de São João.
“É um volume de chuva considerável, visto o tempo de precipitação e a capacidade de escoamento da rede pluvial. A cidade foi toda mapeada pela Defesa Civil e estamos monitorando as ameaças e pontos críticos. Estamos com equipe monitorando a barragem do Bairro Industrial e de Rio Dourado próximo a linha férrea”, disse.
A previsão para as próximas horas é de mais chuvas fortes. Qualquer emergência deve ser comunicada pelos telefones 199 ou 153.