Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Gestantes assistidas pelo CRAS participam de palestra sobre alimentação saudável

A alimentação equilibrada é um hábito que deve ser adotado durante toda a vida. A mulher grávida tem uma responsabilidade ainda maior quanto à sua refeição, já que em suas mãos estará o desenvolvimento saudável de toda uma vida que está só começando. Pensando nisso, o Centro de Referência em Assistência Social de Casimiro de Abreu promoveu na manhã de ontem (29) uma palestra sobre “Os dez passos da alimentação saudável para gestantes”.

A coordenadora de Nutrição da Secretaria de Saúde, Michele Fontão, falou sobre a importância de consumir alimentos com menos processamentos e mais naturais durante a gestação. “Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois a cada dia temos menos tempo para sentar à mesa para um bom almoço. Porém, nossa alimentação está diretamente relacionada com a saúde. Precisamos de uma série de nutrientes para que nosso corpo se mantenha saudável. Uma alimentação variada e colorida quanto mais simples e menos processada for, mais nutritiva será”, explicou.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, destacou que a alimentação adequada ao longo do período gestacional exerce papel determinante sobre os desfechos relacionados à mãe e bebê. “É importante que a gestante esteja consciente das implicações de seus hábitos alimentares no desenvolvimento fetal, por isso, nós temos que saber orientá-la e motivá-la a ter hábitos alimentares saudáveis durante o processo de gravidez”, disse.

Na ocasião, as gestantes também receberam orientações da equipe de psicólogos do Núcleo de Educação e Saúde, da Secretaria Municipal de Educação.