A secretária de Turismo de Casimiro de Abreu, Adriana Grillo, e o vereador Pedro Gadelha estiveram nesta semana na sede do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEAA) para discutir a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a implementação da sinalização turística do município.
O acordo prevê que os projetos básicos e executivos de sinalização das placas sejam realizados por técnicos do IEEA. Com o projeto elaborado sem custos para o município, a Prefeitura terá condições de captar recurso federal para sua execução.
A ideia é estruturar o município para a pós pandemia. “A sinalização turística é uma das ações fomentadoras do turismo e contribui para a retomada do setor. As placas indicativas são essenciais para que o turista tenha a estrutura necessária para se deslocar e conhecer nossos atrativos”, ressaltou Adriana.
O presidente do Instituto, Guilherme Fonseca Cardoso, ressaltou a importância do órgão para o assessoramento aos municípios. “Os projetos serão entregues seguindo um padrão nacional, o que ajudará os municípios a buscar os recursos”, falou.
Participaram da reunião ainda a chefe de Gabinete do IEEA, Claudia Argento; diretora técnica do Instituto, Fernanda Zucolotto; e Claudia Mendes, da Secretaria Municipal de Turismo.