Os agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriaram estabelecimentos comerciais em Casimiro de Abreu, nesta quinta-feira (14) para verificar como está o fornecimento de energia feito pela concessionária Enel. Consumidores relataram aos fiscais casos de interrupção do fornecimento de energia, intermitência na prestação do serviço, oscilação na rede, dificuldade e demora no atendimento das solicitações de restabelecimento, além de transtornos materiais. O presidente do Procon-RJ Cássio Coelho, presente na ação, declarou que irá instaurar um ato sancionatório contra a empresa.
“É dever da Enel fornecer um serviço digno e regular à população. Recebemos a solicitação do vereador Pedro Gadelha e vamos apurar a denúncia e procurar ajudar os moradores de Casimiro de Abreu. Pela primeira vez estivemos na cidade realizando esta grande operação. Os nossos fiscais fizeram 12 autos de constatação e realmente o município vem sofrendo com este problema. O Procon está disponível quando for necessário para retornar ao município para tomar todas as providências necessárias”, afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
O prefeito Ramon Gidalte solicitou apoio para apurar as denúncias dos consumidores recebidas na prefeitura. Ainda segundo ele, a falta de energia acontece tanto pela manhã, à tarde e durante a madrugada.
“A falta constante de energia em nossa cidade dificulta o crescimento e desenvolvimento de nossa região para atrair novas empresas. Nesta fiscalização do Procon, juntamente com a sua equipe técnica, eles puderam constatar as inúmeras reclamações dos nossos consumidores. Buscamos auxílio do Procon-RJ para nos ajudar a solucionar este problema em Casimiro de Abreu”, comentou o prefeito.