Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Ramon Gidalte se reúne com prefeitos da região para discutir ações conjuntas de combate à pandemia

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, esteve na manhã de terça-feira (09), reunido no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para debater ações conjuntas de combate à Covid-19 como compra de vacinas, barreiras sanitárias e cooperação entre as equipes de saúde.

Também estiveram presentes na reunião a prefeita de Carapebus, Cristiane Cordeiro, o prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, além do vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista, e o procurador geral de Rio das Ostras, Dr. Anderson Gonçalves. O secretário de Saúde de Casimiro de Abreu, Dr. João Paulo Goulart, também participou do encontro.

A criação de um consórcio regional para a compra de vacinas foi o assunto principal da reunião, mas outras medidas conjuntas ganharam a pauta, como o desenvolvimento econômico regional.

“Já temos recursos próprios separados para a possível compra de vacinas. Sabemos que não será fácil esta liberação por parte do Governo Federal, mas nós, prefeitos, estamos fazendo a nossa parte. Estamos vivendo um momento complicado devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19 no Estado. Estamos intensificando a fiscalização nas ruas para conscientizar a população e evitar que novas restrições mais severas sejam tomadas no futuro”, disse Ramon Gidalte.

A adesão das Prefeituras ao movimento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) tem como finalidade adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde. O protocolo de intenções, que foi aprovado nesta terça-feira (09) pela Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, torna um contrato de consórcio público, com personalidade jurídica de direito público, com natureza autárquica – autonomia administrativa para desenvolver suas atividades. Com isso, está autorizada a abertura de dotação orçamentária própria, podendo ser suplementada em caso de necessidade.

“O vírus não respeita fronteiras e é importante que estejamos juntos e irmanados para combatermos esse inimigo comum”, disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende.