Com o intuito de aproximar e facilitar o acesso dos cidadão aos serviços do governo, a Secretaria de Assistência Social trouxe a proposta do CRAS Itinerante, que iniciou na localidade rural do Ribeirão, nesta sexta-feira, dia 22.
A equipe de assistentes sociais e psicólogos realizaram a atualização de cadastros, escuta qualificada, inserção e orientações sobre o número do Nis/CadÚnico. Na ocasião também foram distribuídos kits de higiene e alimentícios, de acordo com a autodeclaração dos usuários.
“Nossa ideia é levar o serviço do CRAS Itinerante às localidades rurais, onde os usuários têm mais dificuldade de acesso. Nessa primeira ação o objetivo maior foi cumprir as exigências do sistema, com relação a documentação dos usuários”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.
A organização do encontro foi da coordenadora do CRAS de Casimiro de Abreu, Danielly Mangifeste e participaram a chefe de Gabinete, Adriana Grillo, representando o prefeito Ramon Gidalte, o subsecretário de Assistência Social, Edson Abreu de Souza, o Coordenador do CREAS, Rafael Alves e o presidente do Conselho de Assistência Social e Saúde, Marcos Roberto.