Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação
Começa na próxima segunda, dia 05 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Também chamada de Polio ou paralisia infantil. É uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes. A Polio pode causar paralisia dos membros inferiores, dificuldades na fala, osteoporose, atrofia muscular… A doença não tem cura, mas pode ser prevenida com a vacinação. A campanha contra a Poliomielite vai até o dia 30 de outubro.
Quem deve tomar a vacina contra a Poliomielite? Crianças de 1 a 5 anos de idade. A campanha tem o objetivo de vacinar todas as crianças nessa faixa etária, mesmo aquelas que já receberam alguma dose da vacina.
Multivacinação: Durante a campanha de vacinação contra a Polio também estará acontecendo a Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Leve seu filho até a Unidade Básica de Saúde mais próxima para fazer uma avaliação. Serão aplicadas diversas vacinas como: Pentavalente , DTP (Tríplice Bacteriana), Hepatite A, Rotavírus, Meningite, HPV entre outras. Leve a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou documento de identificação com foto.
Não esqueça a máscara. As unidades de saúde estão abertas de segunda a sexta, das 8h às 17 horas. Confira as Unidades de Saúde participantes:
Casimiro de Abreu:
CREM Manoel Marques de Monteiro (Centro)
ESF Antônio Anésio Marchon (Bairro Industrial)
ESF Nestor Porciano de Freitas (Santa Terezinha)
UBS Odino Miranda (BNH)
ESF Lecir Pacheco Peixoto (Professor Souza)
ESF Autoepson Diniz Carvalho (Rio Dourado)
Barra de São João:
UBS Jomar Tardelli (Peixe Dourado)
UBS Palmital (Palmital)
UBS Oswaldo Ramos