Casimiro de Abreu já oferece Alvará Online

O município deu um grande passo para a desburocratização! A Prefeitura lançou o Alvará Municipal Online que trará inúmeros benefícios aos empresários, como emissão imediata de alvará para as atividades de baixíssimos risco e redução de prazos na emissão do documento em outros casos.

O acesso é feito pelo site da Prefeitura www.casimirodeabreu.rj.gov.br que levará o usuário ao site da Junta Comercial do Rio de Janeiro. Basta cumprir as etapas e exigências solicitadas pelos órgãos responsáveis, fazer o pagamento da guia e imprimir o Alvará. A autenticidade poderá ser verificada pelo QRcode do documento.

“O Alvará Online é um grande ganho para nosso município. Em breve, com o apoio do Sebrae e da Jucerja, vamos implantar também o Alvará Automatizado para emitirmos o documento em até 48h para atividades de baixo risco”, disse o prefeito Paulo Dames.

O Sebrae e a Jucerja foram grandes parceiros para a concretização desse trabalho. “Casimiro agora está com os serviços integrados na Jucerja”, ressaltou o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Vitor Hugo Gonçalves.

O lançamento foi uma realização da Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio da Prefeitura, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico. Participaram do evento, comerciantes, contadores, a equipe de governo e representantes do Sebrae e da Jucerja.