A Prefeitura de Casimiro de Abreu realizará, no próximo sábado (8 de novembro), uma audiência pública para discutir o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) referente ao Praião, em Barra de São João. O encontro está marcado para as 9h, no auditório do Museu Casa de Casimiro de Abreu, localizado à Beira-Rio.
A audiência contará com a participação de técnicos da Prefeitura, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Federal Fluminense (IFF) e do Núcleo de Pesquisa em Ecologia Marinha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUPEM/UFRJ). Os técnicos das instituições irão apresentar os avanços e desafios relacionados ao TAC, além de abrir espaço para manifestação da comunidade.
“A administração municipal reforça a importância da presença e colaboração da sociedade civil para garantir que as decisões reflitam os interesses ambientais, sociais e culturais da população”, disse Samuel Barreto, secretário de Meio Ambiente.