♿ Acessibilidade:

Prefeitura realiza ação conjunta em quiosques abandonados do Praião de Barra de São João

Locais viraram abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Os quiosques do Praião, em Barra de São João, vêm sendo alvo de abandono e estão sendo utilizados como abrigo por pessoas em condições de vulnerabilidade social. Diante da situação, uma ação conjunta foi realizada na tarde desta segunda-feira (20) envolvendo o Departamento de Guarda Ambiental, a equipe da Secretaria de Assistência Social, a Guarda Civil Municipal e o setor de Fiscalização de Postura.

O objetivo da operação foi identificar as pessoas que ocupam os espaços, oferecer encaminhamentos aos serviços socioassistenciais e garantir a preservação da área pública, que tem enfrentado problemas de depredação e acúmulo de lixo.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida a população a participar da Audiência Pública que tratará de temas relacionados ao cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Praião de Barra de São João.

O encontro será realizado no sábado, dia 08 de novembro, às 9h, no auditório do Museu Casa de Casimiro de Abreu, situado à Beira-Rio.

Estarão presentes técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, IBAMA, Ministério Público Federal (MPF), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Núcleo de Pesquisa em Ecologia Marinha (NUPEM/UFRJ), para apresentar os avanços, desafios e permitir espaço para participação da comunidade.

Galeria de Fotos

Formulário enviado com sucesso