Mais uma grande oportunidade de emprego para os jovens de Casimiro de Abreu. O Balcão de Empregos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece 100 vagas para Auxiliar de Cozinha e outras 100 para Atendente de Restaurante, para trabalhar na rede de restaurante Madero. Os requisitos são: ter idade entre 18 e 27 anos e o 2º grau completo. Os interessados devem comparecer à Secretaria nos dias 5 e 6 de setembro, de 9 às 17 horas, para cadastro no SINE (Sistema Nacional de Emprego) e receber a carta de encaminhamento.
Os documentos necessários para o cadastro no SINE são carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, cartão do PIS e o comprovante de residência. Para aqueles que ainda não possuem a carteira da trabalho, antes da seleção é necessário acessar o site do Ministério do Trabalho e fazer o agendamento, no site www.saat.mte.gov.br
Não é preciso experiência profissional, pois o objetivo principal é oferecer aos jovens a oportunidade do primeiro emprego. É necessário ter disponibilidade para viajar e trabalhar longe da sua residência.
A entrevista será realizada pela empresa contratante no dia 11 de setembro, das 9 às 17 horas, na Sala de Aprendizagem, que fica na rua Mário Costa, s/nº, no Centro de Casimiro de Abreu. As pessoas selecionadas serão encaminhadas para o processo seletivo, remunerado, que acontecerá na cidade de Curitiba – PR, onde fica a sede da rede de restaurantes, e pode durar de 45 a 60 dias. Após esse período, os trabalhadores serão encaminhados para os restaurantes da rede, de acordo com a necessidade.
Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Rosimery Mangifeste, este será o 2º processo seletivo realizado pela empresa Madero no município. No primeiro, foram selecionadas 75 pessoas, para os cargos de garçon/garçonete, auxiliar de cozinha e caixa. Pâmela Miranda de Lima, de Barra de São João, foi uma das selecionadas e permanece na empresa até hoje, na unidade do shopping Village Mall, na cidade do Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz. Entrar na Madero me trouxe crescimento tanto profissional quanto pessoal, pude alcançar minha independência e ajudar minha família. Foi um desafio ficar longe de casa mas valeu muito a pena. A empresa é muito correta com os funcionários”, declarou Pâmela Lima.