• Home
  • Saúde
  • Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu informa que está sendo investigada a causa que levou a morte da paciente de Professor Souza

Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu informa que está sendo investigada a causa que levou a morte da paciente de Professor Souza

A Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu informa que está sendo investigada a causa que levou a morte de uma paciente do distrito de Professor Souza, no Hospital Municipal, na última sexta-feira, dia 20. Exames estão sendo realizados pelo laboratório do governo do estado, Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels – LACEN-RJ.
Por motivo de precaução, o Hospital Municipal adotou como medida o uso de máscaras nos pacientes com sintomas de resfriado e gripe, além de higienização das mãos com álcool em gel.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, está monitorando a família e adotando todas medidas necessárias.
A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza ocorre em todo município, nas Unidades de Saúde com sala de vacina e no Centro de Especialidades Médicas (CREM), no Centro de Casimiro de Abreu, das 8h às 17h, de segunda a sexta. No dia 12/05, sábado, será realizado um dia D de vacinação em todo município. De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, as vacinas são destinadas, prioritariamente, para o grupo de pessoas com maior risco: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores, profissionais da saúde e pessoas com mais 60 anos. Aquelas portadoras de doenças crônicas poderão tomar a vacina em seu posto de saúde ou com laudo médico em qualquer outra unidade vacinadora. A vacinação acontece até o dia 1º de junho.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso