6º ano do CIEP 459 será em tempo integral

Sancionado em 31 de julho de 2023 pelo governo federal, o Programa Escola em Tempo Integral será implantado pela primeira vez em Casimiro de Abreu no CIEP Municipalizado José Bicudo Jardim (CIEP 459).

Foi realizada na noite desta terça-feira (6), no auditório do CIEP, reunião com os responsáveis dos alunos juntamente a equipe diretiva e a coordenação dos Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação, afim de apresentar a nova modalidade de ensino: Escola em Tempo Integral. Inicialmente, será oferecido para os alunos do 6º ano a nova carga horária de 7 horas diárias.

“ Um dos critérios de escolha do CIEP é a sua estrutura diferenciada. O Nosso desejo é que o programa se estenda para os outros anos de escolaridade e demais escolas do município, elevando ainda mais a qualidade do ensino e promovendo o desenvolvimento integral dos alunos e da comunidade Casimirense” , explicou Ariani Moreira, coordenadora de Ensino Fundamental Anos Finais.

Com a carga horária estendida, os estudantes terão acesso a componentes extracurriculares enriquecedores, como saberes em arte, educação ambiental e práticas de desenvolvimento sustentável, tecnologia e inovação, entre outros. Durante a permanência do aluno na escola será oferecido refeições nutritivas contribuindo no desenvolvimento da sua aprendizagem.

“Estou muito otimista. Se tudo for colocado em prática tem tudo para dar certo. A Escola em Tempo Integral é muito importante porque tira a criança da ociosidade”, disse Flavia Carolina da Silva, mãe de Tomás, 11 anos, aluno do 6º ano.

Em tempo, participaram da reunião a coordenadora municipal de Ensino Fundamental anos finais, Ariani Moreira, a diretora do CIEP 459, Maria Maurício, as diretoras ajuntas Vanusa Cunha Passos e Roberta Kelly e demais professores orientadores