• Turismo

3º Trilhão Serramar bate recorde de participantes, movimentando o Turismo

O 3º Trilhão Serramar registrou recorde de participantes, somando 804 inscritos, neste fim de semana, dias 19 e 20, movimentando comércio, pousadas, hotéis, restaurantes e quiosques em Casimiro de Abreu. O setor hoteleiro comemora o movimento. Participaram desta edição do Trilhão motoqueiros dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além do estado do Rio, com participantes de Rio Bonito, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Saquerema, Niterói, Petrópolis e Teresópolis.

O restaurante Tia Aretha, no Centro de Casimiro, foi contratado pelos organizadores do evento para servir refeições aos motoqueiros no domingo. Para a empresária Arethuza Lorenzini (foto), foi uma grande oportunidade.

Um dos proprietários do Hotel Ximenes, Alan de Freitas, conta que o número de hóspedes dobrou com a realização do evento. “Esperamos aquecer ainda mais o movimento nos próximos eventos da cidade, como o Festival do Aipim que se aproxima”, disse Alan.

“Chegamos a servir mil refeições durante o evento. Para atender, precisei contratar 15 pessoas. Foi um grande incentivo para todos nós”, comemora a proprietária do restaurante (foto à dir.).

O evento organizado pela iniciativa privada contou com a parceria da Prefeitura com a realização de shows regionais, Feira da Estação, apoio no trânsito e suporte na área da saúde. O Festival do Aipim será o próximo grande evento turístico da cidade nos dias 2 e 3 de junho e promete agitar Casimiro de Abreu com uma programação variada para as famílias.