2º Concurso de Paródia movimentou os alunos da rede municipal

A criatividade e a sensibilidade marcaram presença no 2º Concurso de Paródia, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 25. A ação foi promovida pela

Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, em parceria com as Secretaria de Educação e Turismo e Eventos, e a Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, com o objetivo de ressaltar as leis de trânsito e conscientizá-los que a responsabilidade é de todos: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

“Eventos como esse chamam a atenção dos jovens à responsabilidade, estimulam os pais e toda a família da importância de respeitar às leis de trânsito. Vocês são nossa esperança no futuro!”, ressaltou o secretário de Segurança Pública e Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.

Na categoria individual, as paródias vencedores foram: 1° lugar: Jura Respeitar as Leis de Trânsito, de Rayane Domingos Barbosa, aluna do Ciep Brizolão Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos. 2º lugar: Ciranda da Vida, de Amanda Lima Souza, da Escola Municipalizada Mataruna. E o 3º lugar ficou com o Pedro Mescolin, da Escola Mun. Mataruna com a paródia Só Quero Pedalar.

Na categoria em grupo, os ganhadores foram:

1º lugar Direção e Álcool não combinam, alunos João Victor da Silva, Kaylane Fernandes Correia, Kathelliem Cardoso, João Pedro e Thayssa Izabelle Pinto, do Ciep Briz. 406 M. Ludevis Teixeira Bastos.

2º lugar Não Dirija Embriagado, dos alunos Anna Karolina, Erika do Nascimento, Thaís Lemos, Izabelly Cristina Coelho e Emanuelly Costa do Ciep Brizolão M. 406 Ludevis Teixeira Bastos.

3º lugar Moço Alcoolizado, dos alunos alunos Maryana Florêncio, Yasmim Moreira, Lara Moura, Larissa Medeiros e Lívia Ferreira, da Escola Municipalizada Mataruna.