2º Beira Rio Beer Fest, um verdadeiro sucesso!

Movimento positivo para o município e lazer garantido ao público. Assim pode ser definido o 2º Beira Rio Beer Fest, realizado entre os dias 05 e 07 de maio, em Barra de São João. Cervejas artesanais, gastronomia diversificada e shows de artistas locais e regionais foram as atrações do evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Turismo e Evento.

Ao todo foram cinco cervejarias participantes, com destaque para a Cascateira, eleita como o melhor chopp do festival em votação popular. O concurso de chopp a metro animou o público presente e foi uma atração a mais para o evento. Foram vendidos aproximadamente três mil litros de chopp durante os três dias de evento.

A secretária de Turismo, Adriana Grillo, aprovou os resultados do evento:

“O balanço do evento foi bastante positivo. Na questão de público, foi um sucesso, contando não só com a população local, como também com turistas de municípios circunvizinhos, que vieram nos prestigiar, e puderam conhecer um pouco mais das belezas naturais da nossa Beira Rio. Quanto à perspectiva econômica, a meta foi superada pelos comerciantes participantes, sendo necessário, inclusive, a reposição dos produtos comercializados, para continuar atendendo ao público, o que demonstra movimento financeiro satisfatório. Eventos como esse contribuem significativamente para o fomento do turismo, os reflexos se estendem além do final de semana, tendo em vista que os turistas que nos prestigiam no evento, voltam em outras oportunidades para apreciar as belas paisagens e consequentemente geram movimento para o comércio local”, disse.

O organizador do Beira Rio Beer Fest, Roger Vilela, também se mostrou satisfeito com os resultados do evento.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Conseguimos abranger uma área maior, possibilitando o aumento na quantidade de expositores e contando com atrações musicais que animaram o evento, devido a melhora na estrutura, se comparada à edição anterior. As previsões em relação ao público presente e as vendas dos expositores foram superadas e já estamos renovando nossas expectativas para as próximas edições, que, em virtude do resultado do evento, já conta com o interesse de novos expositores. A parceria da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu foi de grande valia para que o evento alcançasse todo esse sucesso, tanto de público, quanto de venda. O que reforça a importância da parceria público-privada. O sentimento é de satisfação e dever cumprido”, comentou.