2ª feira Literária do CIEP 459 

23Os alunos do Ciep Municipalizado José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu, participaram na última semana, da segunda feira Literária promovida pela escola. Durante o evento os alunos puderam conhecer e se encantar um pouco mais com as obras e as histórias dos artistas de variados gêneros literários.
Para abrilhantar ainda mais o evento, estiveram presentes na Feira as escritoras Thayanne Rocha, autora dos livros Desencantai e Submerja e também Julianna Ramos, que recentemente lançou um livro na Bienal do Rio e é autora de cinco livros e lançou um voltado para o público infantil: Horizonte Encantado.
Os alunos tiveram um momento de bate papo com as autoras e elas puderam transmitir um pouco do que a Literatura proporcionou a elas:
💬“Ler vai além do conhecimento, você absorve um pouco de cada lugar presente na história. Ler nos leva a lugares onde nunca estivemos antes.” falou Thayanne.
💬“A leitura é fundamental na vida de qualquer pessoa, do zero aos cem anos a gente vai ler. Leitura se compreende não só pela questão da palavra, mas também da relação das pessoas com o outro. O ser humano tem a necessidade de se comunicar.” disse Julianna.
Todos os conteúdos expostos na feira foram trabalhados com os alunos em sala. A 2ª feira Literária do Ciep 459 contou com o apoio de toda a comunidade escolar e em especial dos professores de Língua Portuguesa e Redação.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso