Casimiro de Abreu realiza 2º Festival do Aipim

Casimiro de Abreu se prepara para realizar o 2º Festival do Aipim nos dias 4 e 5 de agosto. O evento tem a proposta de movimentar o turismo e promover o desenvolvimento econômico do município, valorizando o produtor rural. A festa que traz mais de 40 pratos feitos com o aipim acontece na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 12h. A expectativa é receber milhares de visitantes. Confira o vídeo aqui!

O evento gastronômico reúne 16 famílias de agricultores integrantes da Feira da Agricultura Familiar, que acontece semanalmente no município. E são eles que vão preparar os deliciosos pratos feitos com a estrela da festa, o aipim. Os cardápios trazem uma diversidade de pratos, como: galinha com aipim, nhoque de aipim, lasanha de aipim, bobó de camarão, esfirra de aipim e o tradicional e delicioso bolinho de aipim com os mais diferentes recheios. O festival ainda irá contar com programação infantil, feira de artesanato , oficina de culinária com receitas de aipim e feira de agricultores orgânicos. A entrada é gratuita.

Para o prefeito Paulo Dames, a expectativa para o festival deste ano é muito boa. ” Ficamos muito felizes em poder proporcionar este festival para os nossos agricultores. Sempre procuramos valorizar o homem do campo e durante a festa, quando a população tem a chance de conhecer quem produz o alimento. No ano passado, realizamos a primeira edição do Festival do Aipim que foi um sucesso. Este ano, estamos nos preparando com a experiência do primeiro e com a certeza de que vamos proporcionar um evento ainda mais bacana para todos”, disse o prefeito.

Confira a programação:

SÁBADO – 05/08

14h – Show com Vinícius Fragoso

15h – Grupo de palhaços da Cia De Olho no Duto (Cia Chirulico do Projeto de Olho no Duto da Transpetro) – Pavilhão de Esportes

19h – Zumba Studio Fitness Academia

22h – Show com Dediane Almeida

DOMINGO- 06/08

10h30 – Oficina de culinária infantil com receitas a base de aipim (Pavilhão de Esportes)

14h – Show com Fernando Otz e Banda Pé na Estrada

14h – Roda de capoeira do Grupo Elite Brasil

15h – Trem Cultural e Convidados (contação de histórias e atividades recreativas para crianças)

16h – Dinâmica sobre Educação no Trânsito realizada pelo Demutran