• Home
  • Saúde
  • Coordenadores da saúde participam de capacitação com a Universidade Federal Fluminense

Coordenadores da saúde participam de capacitação com a Universidade Federal Fluminense

Foi realizada na última quarta-feira, dia 18, uma capacitação online com coordenadores da Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva (GEPESC) da Universidade Federal Fluminense (UFF), de Rio das Ostras.

O encontro virtual marcou a cerimônia de abertura da ação de extensão de “Educação permanente para Agentes Comunitários de Saúde sobre as estratégias de enfrentamento da Covid-19 nos territórios da Baixada Litorânea/RJ.”

Foram cerca de 120 inscritos, entre acadêmicos e professores da UFF e profissionais de saúde de Volta Redonda- RJ, Fortaleza- CE e Casimiro de Abreu- RJ. Até dezembro, serão 08 encontros no total, que irão abordar as estratégias utilizadas no combate ao coronavírus.

“Esse vínculo com a UFF é um presente para a saúde do nosso município. É uma riqueza de conhecimento enorme.” disse Alex Roeles. Durante a reunião, a Coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde, Tamiris Rosa, apresentou um panorama das ações programáticas e vigilâncias para as Unidades Básicas de Saúde do município.

O secretário de Saúde, Ronaldo Stelle, disse estar muito feliz com o vínculo da UFF de Rio das Ostras com a Prefeitura de Casimiro, por meio das ações de capacitação para os profissionais. “Conhecimento e troca de experiência nunca é de mais, vamos estreitar cada vez mais esse laço com a UFF.” disse Ronaldo.

Participaram da capacitação online, representando o município de Casimiro de Abreu, Ronaldo Stelle (Secretário de Saúde), Alex Roeles (Coordenador de Estratégia de Saúde da Família/Atenção Básica), Tamiris Rosa (Coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde), Susie Gouvêa (Coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde) e Lia Carvalho (Psicóloga ).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso