• Home
  • Saúde
  • Prefeitura entrega mais um ESF reformado na Serra

Prefeitura entrega mais um ESF reformado na Serra

Um posto simples, acolhedor, onde o paciente se sente em casa. Este é o ESF Antônio Cavalcanti, em Barra do Sana, mais conhecido como Rosa Branca, reinaugurado nesta segunda-feira, dia 2/8, depois de reformas iniciadas neste ano.

“Nosso objetivo  é a humanização do atendimento. Queremos que este posto se pareça com nossa casa. É uma meta minha, do secretário de saúde e de toda a administração”, discursou o prefeito Ramon Gidalte.

O ESF dispõe de duas salas de vacinação, uma sala de atendimento ginecológico – com rampa para cadeirante – uma sala de curativos, calçada, jardim ornamentado, piso interno, entre outros.

“Também houve plantio de 12 árvores e aproveitamento de material reciclável. Tudo feito com recursos próprios”, disse Ronaldo Steele, secretário de Saúde, acrescentando que brevemente o ESF contará com uma ambulância.

Localizado em uma região central da Serra Casimirense, o ESF Antônio Cavalcanti atende outras três subunidades de Saúde: Quilombo, Cachoeiro de Macaé e Córrego da Luz.

“Com a sala de vacinação, os moradores dessas localidades não precisam mais se deslocar até Casimiro de Abreu para se imunizar contra Covid, por exemplo. Agora eles podem fazer isso em Barra do Sana”, informou Alex Peixoto, coordenador de ESFs.

O ESF para operar terá um médico, um enfermeiro, dois agentes comunitários de saúde, dois técnicos de enfermagem, um dentista e um fisioterapeuta.

O ESF Antonio Cavalcanti é o segundo reformado em pouco menos de dois meses. Em maio, também na Serra, foi reativado, depois de anos sem funcionar, o ESF de Cachoeiro de Macaé, também na Serra. “O próximo posto que iremos em breve entregar reformado é o de Córrego da Luz”, finalizou Ronaldo Steele.

Compareceram à inauguração o  prefeito Ramon Gidalte, o secretário de Saúde, Ronaldo Steele, o coordenador de ESFs, Alex Peixoto, os vereadores Pedro Gadelha e Wellington Santos, além de moradores e profissionais de saúde.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso