1º Torneio de Beach Tennis de Barra de São João acontece nos dias 5 e 6 de novembro

A prática de beach tennis tem ganhado cada vez mais espaço em todo o país e Casimiro de Abreu segue nesse ritmo. Nos dias 5 (sábado) e 6 (domingo), acontece o 1° Torneio de Beach Tennis de Barra de São João, no Praião. Serão 12 quadras montadas, com disputas em quatro categorias: A, B, C e D; masculino, feminino e mista. Os três primeiros colocados serão premiados.

O torneio é organizado pela Academia de Beach Tennis de Rio das Ostras (ABTRO), e conta com o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Nossa expectativa, para os dias de competição, é a participação de mais de 200 atletas. A ideia é incentivar e apoiar a prática dessa modalidade esportiva na cidade. A Prefeitura já oferece escolinha de beach tennis de forma gratuita e com certeza, após este evento teremos novos alunos inscritos querendo praticar este esporte que cresce a cada ano no Brasil”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCmal-a4BpZQTDaKcUJzUse63eSPA8wpbwut7s0BgYQPxZFg/viewform. Mais informações pelo telefone (22) 99833-8149.

História do Beach Tennis

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a Federação Internacional de Tênis, o esporte é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente em outras cidades litorâneas brasileiras.