1º Festival de Vela de Barra de São João reúne atletas de toda a região

O 1º Festival de Vela de Barra de São João terminou neste domingo, no rio São João, com dois dias de regatas e quase 50 atletas de toda a região espalhados por várias categorias. Com objetivos diferentes, os atletas usaram o tradicional evento para trocar experiência e ganhar ainda mais ritmo de prova. A realização foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). O evento também foi apoiado pela Escolinha de Vela Rio São João.

Além das velas que deram um colorido ainda mais especial ao famoso rio São João, o evento contou também com a livraria móvel “Feira do Livro sobre rodas”, com uma grande variedade de livros infantis, infantojuvenis e adultos. Além da Livraria Itinerante também teve contação de histórias para crianças e feira de artesanato.

“O evento foi um sucesso. Reuniu diversos atletas de toda nossa região da Baixada Litorânea e dos Lagos. Pudemos perceber jovens super talentosos. A Prefeitura vai dar continuidade a este evento no próximo ano dando todo o incentivo e suporte. Quem sabe num futuro próximo não podemos revelar um atleta olímpico. Nós já temos um rio e uma beleza natural encantadora. Agora vamos trabalhar e elevar o números de velejadores, pois foram dois dias de eventos muito agradáveis”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte.

Pela primeira vez a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional, marcou presença numa competição em Barra de São João. O coordenador de eventos da CBVela, Samuel Gonçalves, demonstrou muita empolgação por realizar este evento no distrito de Casimiro de Abreu.

“Nós da CBVela estamos muito felizes de poder participar desta competição aqui em Barra de São João. O rio São João é um local muito interessante para a prática da vela, com ótimas rajadas de vento. Tivemos a presença de muitas famílias pelo gramado e isso demonstra o quanto o esporte agrega as pessoas. Queremos retornar no próximo ano, quem sabe com uma competição de nível estadual ou nacional”, disse.

Resultado Final:

Classe Snipe