1º evento “Poesia na calçada – poetizando o cotidiano”

Com o objetivo de estimular e incentivar a leitura entre os alunos da Rede Municipal, a Escola Municipal Patrick Marchon Portal realizou o 1º evento “Poesia na calçada – poetizando o cotidiano”, na última sexta-feira, dia 14.
A atividade foi idealizada pelo professor Reinaldo Pimentel da turma do 3º ano de escolaridade, a partir do Projeto Transformar, que tem a proposta de incentivar a prática da leitura em sala de aula. O projeto foi pensado com a intenção de conscientizar os alunos com os pais, sobre a importância da leitura para o aprendizado.
Nessa primeira edição, os alunos declamaram poesias de Casimiro de Abreu, Fernando Pessoa e Cecília Meireles, uma homenagem aos escritores.
“Tudo o que fazemos, desde o acordar de manhã pode ser transformado em poesia. É uma forma mais leve de levar a vida.” Afirmou Reinaldo.