1º Encontro do Projeto “No Fluxo da Leitura” reúne centenas de alunos da Praça Feliciano Sodré

A Praça Feliciano Sodré recebeu na tarde de hoje o 1º Encontro do Projeto “No Fluxo da Leitura”. O evento, que reuniu centenas de alunos da rede municipal de ensino, contou com apresentações culturais, oficinas, exposição de trabalhos, entre outras atividades. O prefeito Ramon Gidalte prestigiou o evento e elogiou a iniciativa.

“A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar aos alunos um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, e amplia a habilidade na escrita. Sem dúvidas, esse projeto será um marco na nossa gestão”, disse Ramon.

Criado inicialmente para atender aos alunos do Programa Acelera Casimiro – Correção de Fluxo, o projeto será implantado em todas as escolas do município. “Ler não é apenas um ato mecânico. Leitura é a chave para abrir a mente para o conhecimento. E o conhecimento é que nos sustenta no mundo. Hoje estamos aqui lançando esse projeto maravilhoso que nasceu no desejo dos professores da Correção de Fluxo de fazer do tablet um instrumento de educar e transformar”, afirmou a secretária de Educação, Gracenir Oliveira.

O evento contou oficinas de barro, pintura com guache, tiktok e pintura facial. Apresentações musicais, circenses e de dança também fizeram parte da programação. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Preparamos tudo com muito carinho para marcar esse novo momento na educação do nosso município. Esse projeto foi criado para que nossos alunos possam criar o hábito da leitura não só na escola, mas também em casa”, disse o coordenador do projeto “No Fluxo da Leitura”, Reinaldo Pimentel.