Atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Casimiro de Abreu realizou uma licitação para atribuir a um único banco o pagamento dos servidores municipais da administração direta e indireta. Entre os dois bancos que participaram, Santander e Itaú, este último foi o vencedor. Portanto, a partir do mês de março, os pagamentos serão efetuados pelo Banco Itaú.

Tire todas as suas duvidas!

1 – Os servidores inativos que NÃO possuem conta-corrente ou conta-salário no Itaú também precisarão abrir conta no Itaú?

-Sim.

2 – Se o servidor não quiser continuar recebendo o pagamento pelo Itaú há outra alternativa?

Sim. O servidor que não desejar receber seus vencimentos pelo Itaú poderá fazer a portabilidade a partir de abril para outro banco de sua preferência. Basta solicitar a portabilidade ao banco Itaú.

3 – O que é portabilidade?

É a transferência de conta para o banco de sua preferência, sem custo. A partir da portabilidade, a conta-salário original é fechada e o cliente passa a receber na conta escolhida. O banco escolhido deve fornecer ao servidor gratuitamente um cartão com função débito para movimentar a conta.

 

4 – As contas também podem ser abertas em qualquer agência do Itaú?

– Sim.

 

5 – Quais documentos devo levar para abrir a conta?

Para abrir a conta num dos postos de atendimentos extras é necessário levar apenas RG e CPF.  Se o servidor preferir abrir a conta direto numa agência do Itaú, deverá antecipadamente procurar o Departamento Pessoal da Prefeitura, na sede do município, para solicitar a Carta de Encaminhamento. Este documento será necessário para abertura da conta direto na agência, além do RG e CPF.

 

6 – Há custos para a abertura da conta?

– Não.

 

7 – O que deve fazer o servidor que possui conta no Itaú, mas atualmente recebe pelo Banco do Brasil?

– O servidor deverá ir ao Departamento de Pessoal da Prefeitura e informar o número da conta do Itaú levando a cópia do cartão da conta do Itaú.

 

8 – O que muda para o servidor que já recebe seus vencimentos pelo Banco Itaú? 

– O servidor continuará recebendo seus vencimentos pelo Itaú. Pode ainda optar por utilizar uma conta salário corrente e obter vantagens oferecidas pelo banco. Para mais detalhes é importante consultar o banco.

 

#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso