15% de desconto no IPTU 2023

O município de Casimiro de Abreu está oferecendo um desconto de 15% no pagamento do IPTU 2023, com o pagamento da cota única, com vencimento em 31 de janeiro.

Para retirar a guia de pagamento é necessário ter em mãos o código do imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário e acessar o link https://bit.ly/3QavSR2

Leonardo Henrique, secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, explicou a importância do pagamento do IPTU: “Quando os moradores realizam o pagamento do IPTU nós o devolvemos para a cidade em forma de melhorias, como: pavimentação das ruas, recolhimento de lixo, reformas de postos de saúde e de escolas. Os Projetos Sociais também são alguns desses exemplos que transformam a vida dos jovens e de suas famílias.” Disse o secretário. 

Além de ser um investimento importante, o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, está assegurado aos municípios na Constituição Federal, art. 156, inciso I.

De acordo com o decreto nº 2895/22, que instituiu o Calendário Fiscal para pagamento do IPTU, além dos 15% de desconto em cota única para pagamento até o dia 31 de janeiro, os demais descontos oferecidos são:

Cota única de 10% com vencimento em 28 de fevereiro de 2023;

Cota única de 5% com vencimento em 31 de março de 2023;

Cota única integral ou parcelada em 8 vezes com o primeiro vencimento em 10 de abril.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar o Departamento de Cadastro, em Casimiro de Abreu, na rua Padre Anchieta, 205, em frente à Prefeitura. E em Barra de São João, a Inspetoria de Fazenda, que está localizada no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, Barra de São João. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso