• Assistência Social

13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 14 de julho, em Casimiro de Abreu

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social vão realizar a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que vai acontecer no dia 14 de julho, a partir das 8 horas, na Igreja Metodista, em Casimiro de Abreu. O tema é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

No evento, serão trabalhados e discutidos cinco Eixos temáticos, são eles:

EIXO 1 – FINANCIAMENTO: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;

EIXO 2 – CONTROLE SOCIAL: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

EIXO 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?

EIXO 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; e

EIXO 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Para a Secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, a participação da população é de suma importância para levantar e votar propostas eficientes e consistentes.

“É importante a participação de todos. Sociedade civil, governo, técnicos e em especial dos usuários. Vamos levantar e discutir propostas para melhorar o Sistema Único de Assistência Social. As propostas votadas aqui serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que vai acontecer em outubro” informou Thaís.

A Igreja Metodista fica na rua Pastor Luiz Laurentino, 475, no bairro Mataruna, em Casimiro de Abreu.